"O inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui, o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que do inferno não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço."
Ítalo Calvino

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Satisfeita e sem palavra

Como diria Millôr Fernandes:
O homem brilhante, capaz de raciocinar a todo momento, dinâmico no seu pensameto, varia e muda com o tempo e não é mais hoje o que era há dez anos atrás. Mas o imbecil, que só tem uma idéia, incapaz de raciocinar é, forçosamente, um homem de grande covicção.
Por isso votei nulo: pela mais pura falta de convicção no voto útil que me cabia (para impedir o louco de chegar ao poder).
Não sei que tipo de caroneira serei agora - na teoria política dos jogos - mas espero que a canoa em que eu entrei de carona seja menos furada do que parece.

Nenhum comentário: