"O inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui, o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que do inferno não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço."
Ítalo Calvino

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Batendo em retirada

Estou em P Â N I C O com a possibilidade de ter Leonardo Quintão como prefeito de Belo Horizonte.
Estou tão apavorada que chego a me arrepender por não ter votado no Lacerda no primeiro turno para evitar o segundo. E mais arrasada ainda agora, após ver a Jô no programa eleitoral - eu quase me arrependo por ter votado nela.
Arrependimentos à parte, voto agora no Lacerda, mesmo sabendo que ele é um filho da puta (pobres putas) que está envolvido em todas as falcatruas possíveis e que está trabalhando junto ao nosso querido governador para a construção do mineroduto minas-rio, juntamente com Eike Batista e sua curriola...
Entre o liberalismo e o fascismo, bem melhor o primeiro, que pelo menos precisa deixar vivas as suas vítimas.
Como diria Gil, "o sonho acabou, quem não dormiu no sleeping bag nem sequer sonhou".

Pensando melhor,

como é mesmo que se chega em Passárgada?

Nenhum comentário: